Dia 12 foi dia de TEATRO e, antes de assistirem à peça em exibição, a seguir resumida, tiveram a possibilidade de conhecer as instalações do Teatro Circo, com uma visita guiada do encenador Rui Madeira. Este espectáculo é, antes de mais, um exercício de actores sobre o Romantismo. Testemunha privilegiada do Século das Luzes, Marivaux foi, no teatro, percursor da Revolução Francesa. Defendeu a emancipação da mulher, o direito de voto, o sufrágio universal, visualizou a união livre, a igualdade sexual… mas ao contrário do seu contemporâneo Rosseau, cinquenta anos antes, acreditava que o homem nasce mau mas que a sociedade o torna pior. É um pouco isso que se pode tirar de “Preconceito Vencido”.Autor: Pierre Marivaux Encenação: Rui Madeira Tradução: Mário Barradas Figurinos: Sílvia Alves Desenho de luz: Fred Rompante Actores: Thamara Thaís, Allex Miranda, Mabelle Magalhães, André Silva e Jaime SoaresFonte: http://www.theatrocirco.com/ Os formandos das turmas EFANS1 e NS2 realizaram esta actividade no âmbito do núcleo Equipamentos e Sistemas Técnicos, tendo visitado este espaço cultural de forma a:
- Identificar o conjunto de equipamentos técnicos que integram a mecânica de cena em salas de espectáculos;
- Relacionar a mecânica de cena com as outras dimensões do funcionamento das salas de espectáculos, designadamente iluminação e sonorização cénicas.
Por outro lado, os formandos da turma EFANS3 desenvolveram esta actividade do núcleo Urbanismo e Mobilidade, tendo a oportunidade de conhecer um equipamento cultural da cidade de Braga e reflectir sobre as suas funções de difusão cultural e formação de públicos.