terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Principais Conclusões - Estudo: Qualidade do Urbano e Mobilidade em Vila Verde

O inquérito foi aplicado a vinte e quatro alunos das turmas anteriormente referidas.Posteriormente, foi realizado o tratamento estatístico das respostas, tendo sido criada para o efeito uma folha em Excel.
Na generalidade, a maioria dos inquiridos revelam-se satisfeitos no Atendimento e Qualidade dos Serviços da Câmara Municipal de Vila Verde.
Comparativamente aos outros valores, destaca-se pela negativa a percentagem de inquiridos que se manifestam insatisfeitos com o esforço por parte do colaborador da Câmara para servir.
Contudo, é significativa a percentagem de inquiridos satisfeitos com a adequação do horário de funcionamento da Câmara às necessidades, bem com os modelos de requerimento.
No tópico – Segurança, as respostas distribuem-se quase equitativamente entre satisfeito e insatisfeito no que respeita o clima de segurança durante a noite e o patrulhamento das forças policiais. Neste último, existe uma percentagem de inquiridos que assinalaram sem experiência, o que poderá indiciar não terem conhecimento desta actuação por parte das forças policiais.
Relativamente à rede de infra-estruturas urbanas destaca-se a elevada percentagem que se manifesta satisfeito com as redes de telecomunicações fixas.
No domínio – Mobilidade, cerca de metade dos formandos manifestam-se insatisfeitos com os acessos dos deficientes nas repartições e edifícios públicos, nos transportes públicos, nos espaços comerciais e de lazer e no parque habitacional.
O custo dos transportes públicos é uma preocupação para 54% dos inquiridos.
O sistema viário é considerado satisfatório. A acessibilidade à sede do concelho e a áreas limítrofes é considerada um ponto forte para quase a totalidade dos inquiridos. A maioria declara-se insatisfeita com a existência de ciclovias no concelho.
Quanto ao tópico – Peões, é o que mais reúne consenso pela insatisfação gerada na segurança da circulação e na dimensão dos passeios e arruamentos. Aliás, nesta questão 33% dos formandos manifesta-se insatisfeito com a dimensão dos passeios e arruamentos.

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